Prefeitura de Morretes atende a população devido as fortes chuvas no mês de outubro

Publicado em: 05/11/2021 14:09

Neste domingo (31/10), a cidade de Morretes sofreu com as fortes chuvas que causaram o transbordamento dos rios que cortam a cidade.

De imediato, a equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e outros voluntários da Prefeitura se mobilizaram para iniciar os trabalhos de atendimento às famílias e ao longo da noite diversas solicitações de suporte foram atendidas.

Quatro famílias precisaram ser abrigadas pelo município e outras precisaram de ajuda para sair de casa e buscar abrigo na casa de familiares e amigos. Porém, na segunda feira todas as famílias tinham retornado para suas residências.

Ao longo da semana, as equipes das secretarias de infraestrutura, saúde, educação, agricultura e ação social realizaram os levantamentos necessários para avaliar os estragos.

Em que pese o elevado nível dos rios, os estragos estruturais se mostraram inferiores ao que se cogitou inicialmente. As medidas para recuperar as estradas e fornecer alimentos para as famílias mais vulneráveis já estão sendo adotadas pelo município.

A campanha para doação de alimentos foi bem-sucedida e o município também adquiriu cestas básicas adicionais para atender as famílias necessitadas nos próximos dias.
Neste momento, é importante destacar que o município está em situação de normalidade e os estabelecimentos turísticos e de serviços funcionam normalmente.

A Prefeitura agradece a todos os servidores e cidadãos que moram e trabalham na cidade, empenhados em colaborar no rápido atendimento as famílias atingidas.

Assessoria de Imprensa - Prefeiutra de Morretes