Casa Rocha Pombo recebe a exposição "Terras do Paraná"

 

Publicado em: 11/08/2021 14:37

Whatsapp

 

A exposição Avifauna da Mata Atlântica da artista Birgitte Tümmler chegou ao fim. Em quase 4 meses de mostra foram registrados cerca de 830 visitantes de todas as regiões do Brasil e de vários países do mundo.

Na próxima semana quem ocupará o salão principal da Casa Rocha Pombo é o artista de União da Vitória, radicado em Morretes, Carlos Kussik com a exposição “Terras do Paraná” que explora uma dedicada e delicada pesquisa acerca do uso de pigmentos naturais extraídos de diversos tipo.

“Carlos Alberto Kussik é paranaense, nascido em União da Vitória – PR e radicado em Morretes, autodidata de formação, sempre teve como ponto central de sua criação artística a experimentação técnica e de materiais inusitados. Assim sua obra encontra os mais diversos suportes, especialmente escultura e pintura em tela. Desde 2006 realiza pesquisas sobre o desenvolvimento e uso de pigmentos provenientes de terras e argilas paranaenses. A exposição Terras do Paraná é parte desse trabalho de mais de uma década que une a materialidade dos caminhos percorridos aos cenários históricos ou cotidianos representados”. Helena Luiza Kussik

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes 

 


Imagens