Em fevereiro, ocorreu no Palácio das Araucárias em Curitiba - PR, o evento que teve como pauta principal, a viabilização dos recursos para unidades de beneficiamento do Programa Vocações Regionais Sustentáveis e o Ponto Paraná.
A primeira pauta a ser discutida foi: Módulo B do VRS - Estruturação da primeira Marca Coletiva da Agrosociobiodiversidade do Paraná e Construção de Agroindústrias no Território (Centro de Referência em Processamento e Pesquisa Agrícola) para utilização integrada dos três municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, que pertencem ao VRS Mata Atlântica.
Outra pauta abordada foi a Viabilização dos recursos para os Pilotos do Projeto Ponto Paraná (michi-no-eki) - Sistema Estações de paradas nas rodovias do Paraná, cujo objetivo é ser a vitrine da região para os visitantes e turista que ali transitam, integrando informações turística, vendas de produtos locais e serviços aos viajantes.
Este projeto conta com a cooperação do Governo japones de Hyogo, da capital de Kobe. Entre os municípios escolhidos para comportar o projeto-piloto estão: Morretes, São José dos Pinhais, Guarapuava e Juranda.
Representando Morretes, estiveram no evento, o Prefeito Júnior Brindarolli, o Gestor do Plano de Desenvolvimento Sustentável do litoral do Paraná, Neto Gnatta, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Kemmer e o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Tiago Tischer.
Quer saber mais sobre o programa #VRS e acompanhar o avanço deste grande projeto?
Acesse o link abaixo e saiba mais:
https://vrs.org.br/
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes