Teste do novo sistema de alerta da defesa civil acontece no dia 20 de julho de 2024

Publicado em: 15/07/2024 15:38

Aviso à População de Morretes: Teste do Novo Sistema de Alerta da Defesa Civil

A Prefeitura de Morretes informa a todos os cidadãos e visitantes que no dia 20 de julho será realizado um teste do sistema piloto de alerta da Defesa Civil. Este sistema é um projeto do Governo Federal e coordenado pela Defesa Civil do Estado, destinado a avisar a população sobre eventos meteorológicos severos.

Importante: Trata-se apenas de um teste!

O objetivo é verificar a eficácia do sistema de alerta, garantindo que todas as pessoas dentro do alcance das operadoras de celular locais em áreas de risco, recebam a notificação. Durante o teste, o sistema emitirá um sinal sonoro e enviará uma notificação para os celulares.

Pedimos que todos fiquem tranquilos e não se assustem ao ouvir o sinal ou receber a notificação. A sua segurança e preparação são nossas prioridades, e este teste é uma etapa essencial para garantir a implantação do sistema e que as equipes da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros estejam prontos para qualquer eventualidade.

Detalhes do Teste:

• Data: 20 de julho

• Hora: Em horário a ser definido ao longo do dia

• Local: Núcleo das redes de celulares da região

• Sinais: Sinal sonoro e notificação de mensagem no celular

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para o sucesso deste teste. Se tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações, por favor, entrem em contato com a Defesa Civil de Morretes (41) 93500-9542 (WhatsApp).