Segundo mutirão de oftalmologia humana e animal acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em: 13/10/2022 22:09

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, acontecerá mais um Mutirão de Oftalmologia Humana e Animal (cão). O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Morretes e a Universidade Federal do Paraná, com contribuição direta da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação faz parte do projeto inicial de Manejo Populacional de Animais Domésticos que o município está implantando, e será realizado exames para investigação de zoonoses, com exames oftalmológicos de humanos e cães, coletas de sangue das pessoas e dos cães e vacinação e vermifugação de cães.

Atualmente, se usa o termo Saúde Única, que trata da saúde humana, saúde animal e saúde ambiental de uma forma conjunta. Sabemos que muitas doenças são transmitidas entre as pessoas e os animais em ambientes que podem estar contaminados, pois todos compartilhamos e usufruímos do mesmo ambiente.

É importante entender essa correlação para podermos atuar de forma mais eficaz no combate de doenças como a toxoplasmose, toxocaríase, leptospirose, leishmaniose, raiva, febre maculosa, entre outras.
Serão disponibilizadas 200 vagas para cadastro das pessoas e 200 para cadastro dos animais. Os atendimentos serão por ordem de chegada, a pessoa recebe uma senha e aguarda ser chamada.

O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h, no sábado (22) e domingo (23) de outubro.

O evento será realizado no Pátio da Prefeitura Municipal de Morretes - Praça Rocha Pombo, n.° 10, Centro.

Para se inscrever, deve ser feito o cadastro no link
ou entrar em contato com o número (45) 99914-8220.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o Serviço de Medicina Veterinária do Coletivo no município, que conta com uma médica veterinária para atuar na Saúde Única e promover mutirões de vacinação, castração, fiscalização de maus-tratos, educação em saúde e guarda responsável.

Em breve, mais informações!