Morretes agradece os eventos da 3ª edição da festa literária de morretes

Publicado em: 09/09/2022 16:02

A Prefeitura de Morretes agradece a todos que, direta ou indiretamente, participaram ou colaboraram para o acontecimento da 3.ª edição da Flimo — Festa Literária de Morretes, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de setembro de 2022.

Foram vários eventos literários, ocupando espaços culturais, praças e coretos da cidade, realizando encontros, discussões, experiências e ações de incentivo à leitura, tanto para o público adulto, como para as crianças.

A 3.ª edição da FLIMO — Festa Literária de Morretes foi viabilizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, o PROFICE, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná; e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Esta edição teve patrocínio master da Copel; patrocínio da Petrobras e Havan; apoio institucional da Prefeitura Municipal de Morretes, do Instituto Mirtillo Trombini e do Morretes Convention & Visitors Bureau. A realização foi da Gloriosa Produção Cultural, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

“Desejamos que esta parceria tenha continuidade e que possamos levar mais longe o acesso à leitura em nossa cidade, pois a educação e a cultura são fundamentais para o crescimento dos nossos jovens e crianças, e esses movimentos literários são importantíssimos para a criação e formação de indivíduos críticos e transformadores de um futuro melhor para si e para sociedade. Morretes, é o berço da cultura paranaense, e através deste evento, conseguimos resgatar e quem sabe transformar nossa cidade num novo roteiro nacional de literatura, disse Júnior Brindarolli.”