Alunos da rede municipal conhecem o Projeto Vida Marinha na cidade de Morretes

Publicado em: 19/04/2022 16:33

A Prefeitura de Morretes, apresenta aos estudantes da rede pública municipal, o Projeto “Vida Marinha”.

O projeto é realizado em um contêiner adaptado como “laboratório móvel”, visando promover a conscientização e a educação ambiental em relação à biodiversidade dos animais marinhos. Os alunos têm aulas práticas sobre a vida marinha e visualizam de perto várias espécies de animais de água salgada, na sua maioria empalhados, mortos por atividade predatória de pescadores ou de forma acidental.

No museu da vida marinha, as crianças encontrarão exemplares de tartarugas, golfinhos, outros mamíferos, diversos peixes, aves marinhas, moluscos e crustáceos.

Cabe ressaltar que o Município de Morretes possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica preservada do Brasil e diversas espécies de animais não são encontrados em quaisquer outros biomas.

Dito isso, as bacias hidrográficas da região são de suma importância para a continuidade de sua preservação, sendo que grande parte delas sofrem influência direta do mar, por meio da força da maré. Desta forma, faz-se de extrema importância que as crianças e adolescentes do município recebam a educação ambiental adequada, para poderem atuar ativamente na preservação de nosso patrimônio natural.

O projeto será realizado por 02 laboratórios móveis instalados no pátio desta Prefeitura.

Do dia 18 ao dia 20 de abril, as referidas instalações estarão a serviço exclusivo das escolas públicas municipais, e serão ministradas aulas expositivas de aproximadamente 30min para cada turma.

Já no dia 21 de abril, o projeto estará aberto a todos. O atendimento ocorrerá no período das 14h00min às 18h00min, no mesmo local, e será cobrado ingresso no valor de R$ 10,00 por pessoa.