Prefeitura de Morretes busca parceria com a UFPR Litoral

Publicado em: 29/12/2021 11:00

Representantes da Prefeitura de Morretes estiveram na UFPR Litoral, em Matinhos, para tratar de possível formalização Termo de Parceria entre as instituições.

O objeto da parceria é estabelecer de forma conjunta ações integradas, em projetos de ensino, extensão, pesquisa, eventos, mostras, exposições e demais atividades acordadas entre as instituições, em consonância com a democratização da educação, artes, cultura e ciências.

Os projetos discutidos contemplarão ações relacionadas à agricultura, educação ambiental, educação infantil e combate ao analfabetismo, além do aprimoramento de políticas públicas por meio de uma gestão responsável.

A parceria do município com instituições de ensino e pesquisa é uma meta do plano de governo da atual gestão e busca promover o desenvolvimento humano de forma sustentável, assim como a melhoria das políticas públicas do município.

Estiveram presentes no encontro o Secretário de Governo Gilton Dias Jr, o Secretário de Agricultura Gustavo Kemmer, a Procuradora do Município Mariana Pedroso e o Assessor Tiago Tischer Coelho, além da Diretora do Setor Litoral Elisiane Tiepoloe o Professor Manoel Flores Lesama.