Parceria entre prefeitura e banco cresol inicia projeto de educação financeira nas escolas

Publicado em: 11/06/2024 10:32

Projeto “Um olhar para o futuro”!

O projeto “Um olhar para o futuro” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Banco Cresol, e visa trabalhar a Educação Financeira e sustentabilidade, tendo as professoras como multiplicadoras.

O projeto atenderá 100 alunos de 4° e 5° ano nas Escolas Doutor Luiz Fernando de Freitas e Miguel Schleder, com o material de apoio Turminha do Futuro, cujo objetivo é trabalhar a Educação Financeira e sustentabilidade tendo as professoras como multiplicadoras.

Tendo início no mês de junho as oficinas visam também ensinar a criança a dar valor às coisas e a poupar para ter sempre o que realmente precisa, além de ser também uma ótima oportunidade de incentivar o cooperativismo e a autonomia, aos poucos os pequenos vão desenvolvendo noções de consumo consciente, mesmo que restritas a um ambiente lúdico.
Ser um agente transformador na educação significa acreditar e estar disposto a fazer parte deste movimento onde pessoas se unem num objetivo comum.