Evento de aproximação entre empresários e o escritório de compras públicas

Publicado em: 27/05/2024 08:24

Empreendedores de Morretes e o Escritório de Compras Públicas

O evento do Escritório de Compras Públicas de Morretes, realizado no dia 15/05/2024, teve o propósito de apresentar aos empresários locais os
números registrados no ano de 2023. Foi apresentado uma filtragem do Plano de Contratações Anual de 2024, a qual consiste na seleção de contratos, dentro das licitações da prefeitura, com data final estabelecida e que não são prorrogáveis.

O evento teve como prioridade informar e demonstrar aos empresários locais, o valor e a importância da participação nos processos licitatórios, tanto para o crescimento dos pequenos negócios, quanto para o desenvolvimento econômico do município. Compreender esse fato é de suma importância para os empresários.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior, empresários locais de diversos ramos de atividade, o consultor credenciado do Sebrae, Marcos Góes; o Secretário Municipal de Administração, Fernando Neves; a Coordenadora do Escritório de Compras Públicas e Sala do Empreendedor, Daniele Meduna e a atendente do Escritório de Compras Públicas e Sala do Empreendedor, Amanda Miranda.

A ideia principal deste evento foi aproximar os empresários locais do Escritório de Compras Públicas, apresentando as possibilidades e o acesso direto a informações sobre licitações e contratos públicos.

Ao final do evento, o Secretário de Administração, Fernando Neves, sugeriu a criação de um canal de comunicação claro e acessível, como WhatsApp, onde os empresários possam encontrar informações atualizadas sobre oportunidades de negócios e processos licitatórios, entre outros.