Morretes recebeu a visita técnica de representantes do turismo no paraná para troca de experiências com outros estados

Publicado em: 18/06/2024 15:44

No mês de maio, a Secretaria Cultura e Turismo de Morretes recebeu na Casa Rocha Pombo a visita técnica organizada pelas Instâncias de Governança Regionais (IGR´s) Adetur Rotas do Pinhão e Adetur Litoral do Paraná. A iniciativa da visita nasceu por meio de um grupo de trabalho dos parceiros da Grande Reserva Mata Atlântica, onde representantes da IGR da Rota Turística "Cavernas da Mata Atlântica" demonstraram interesse em conhecer as ações realizadas no Paraná.

O encontro contou com a participação de representantes dos municípios de Iporanga, Apiaí, Itaóca e Barra do Turvo, incluindo os representantes das prefeituras, empresários e consultores do SEBRAE-SP. O grupo foi recepcionado pelo Secretário de Cultura e Turismo Gilton Dias Júnior e contou com a presença do Prefeito Junior Brindarolli para falarem sobre o posicionamento do município nas estratégias voltadas para desenvolvimento do turismo de Morretes e a importância da conexão entre os municípios presentes.

O principal objetivo da visita foi promover a troca de experiências entre as regiões dos estados de São Paulo e do Paraná. Em Morretes o grupo visitou dois importantes empreendimentos: o Ekôa Park e a Cervejaria Porto de Cima, ambos membros importantes na Grande Reserva Mata Atlântica. Na casa Rocha Pombo foi apresentada a importância das Indicações Geográficas na região, destacando produtos como o barreado, a cachaça, a farinha de mandioca e a bala de banana.

Adetur-Litoral estava representada pelo José Reis de Freitas (Juca) - Executivo e a Diretora de Indicação Geográfica Rafaela Takassaki. A Grande Reserva Mata Atlântica estava representada por Ricardo Borges e Marcos Cruz. Esta visita técnica representa apenas o início de muitas ações planejadas visando fomentar mais intercâmbio entre os atores do território da Grande Reserva Mata Atlântica em parceria com Morretes e Adetur litoral.