Professores participam de formação continuada do programa educação sustentável

Publicado em: 21/05/2024 14:43

Programa de Educação Sustentável

Professores que atuam na Educação Integral, modalidade Jornada Ampliada, no dia de estudo e planejamento, estiveram em formação continuada do “Programa Educação Sustentável” em parceria com o Ekôa Park.

O programa será pautado nos objetivos de desenvolvimento sustentável, trazendo em seu cronograma propostas para Educação ambiental no município de Morretes de forma prática e interativa, mediante um conteúdo didático, aulas de campo e atividades integradoras, feira de ciências, olimpíadas e outras ações sempre alinhadas a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As oficinas iniciam nas escolas a partir do mês de agosto e terão como culminância a Mostra Ecológica Conexão com a Natureza.

A Educação Sustentável faz parte dos macrocampos da Jornada ampliada e tem como premissa básica a formação das crianças como cidadãos e seres humanos mais conscientes em sua relação com outros indivíduos e a natureza.