Campanha maio amarelo 2024

Publicado em: 20/05/2024 14:05

O Maio Amarelo é uma campanha que visa conscientizar sobre a segurança no trânsito, mobilizando todos os setores da sociedade para promover maior atenção e cuidado nas vias públicas.

Instituído oficialmente no Paraná pela Lei 18.624/2015, o Movimento Maio Amarelo visa alertar a sociedade para o elevado número de mortes e feridos no trânsito em todo o país.

O engajamento de diversos segmentos sociais é crucial para o sucesso dessas iniciativas, pois possibilita ações coordenadas entre os participantes, enfatizando a relevância da segurança viária e ampliando o alcance das campanhas educativas.

Os números são alarmantes, com três mil vidas perdidas diariamente nas estradas e ruas, tornando os acidentes de trânsito uma das principais causas de morte em diferentes faixas etárias.

Diante dessa realidade, é imperativo adotar medidas eficazes de conscientização para reduzir o número de fatalidades nas vias públicas e tornar as cidades mais humanas e amigáveis para todos os usuários.

A Prefeitura de Morretes está engajada nesse propósito, incentivando os moradores a serem mais vigilantes no trânsito, seja como motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O respeito à sinalização e às normas de trânsito é responsabilidade de cada um.

A união de esforços é fundamental para construir um trânsito mais seguro. Juntos, podemos salvar vidas!