Recadastramento de túmulos - Obrigatório até 31 de março de 2025

 

Publicado em: 07/03/2025 10:10

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A Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que está aberto o processo de recadastramento de túmulos no município. Este procedimento é obrigatório para todos os titulares de sepulturas e deverá ser realizado até o dia 31 de março de 2025.

O objetivo do recadastramento é promover a atualização cadastral e a prevenção de irregularidades nos registros dos túmulos, garantindo mais organização e transparência nos dados relativos ao cemitério municipal.

Local de Atendimento:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Casa Rocha Pombo

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos necessários para o recadastramento:

  • Cópia da Identidade (RG)

  • Cópia do CPF

  • Cópia das certidões de óbito de, no mínimo, duas pessoas sepultadas no túmulo

  • Guia de sepultamento ou documento equivalente

  • Comprovante de residência

  • Termo de concessão e titularidade da sepultura/túmulo ou qualquer outro documento que comprove a titularidade (se houver)

O recadastramento é fundamental para regularizar os dados e garantir a conformidade com as normas do município. Pedimos aos responsáveis que se atentem ao prazo e compareçam ao local indicado para realizar a atualização.

Informações:
Para mais detalhes ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (41) 98500-1752.

Não deixe para última hora! Regularize a sua situação e colabore para a manutenção da ordem e da transparência nos registros de sepultamento.