Talento Tech - bolsas de estudos para estudantes da rede pública

Publicado em: 29/04/2024 15:52

Talento Tech - Morretes foi contemplado ao programa de capacitação!

O Talento Tech é uma iniciativa do Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura de Morretes para capacitar estudantes na área de tecnologia, com foco no desenvolvimento socioeconômico do município. Serão estudantes do Ensino Médio de Morretes e Ensino Superior Públicos que comprovem residência em Morretes.

A ampla parceria do Governo do Estado com prefeituras, empresas de tecnologia e universidades estaduais, oferecem formação nas diferentes áreas da tecnologia da informação, promovendo a inserção no mercado de trabalho, por meio de contratos que garantem empregos nas empresas madrinhas, de pelo menos 50% dos alunos formados no programa.

Os cursos de 800 horas terão duração de 10 meses, com aulas presenciais e a distância, por professores de Universidades Estaduais e os alunos receberão computadores e bolsas de estudo durante todo o curso.

Em breve, novas atualizações e editais com todas as informações no link abaixo: