Cerca de 35 alunos participaram do Projeto Carreta do Conhecimento na cidade de Morretes

Publicado em: 05/07/2022 11:04

A Prefeitura de Morretes recebeu no mês de junho, o Projeto Carreta do Conhecimento, com aulas sobre instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado. Foram cerca de 35 alunos matriculados e divididos em duas turmas no período da tarde e noite.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. Além de espaços para aulas teóricas, as unidades contam com oficinas destinadas a atividades práticas.

A Prefeitura de Morretes visa cada vez mais, incentivar a população na qualificação para o mercado de trabalho, aperfeiçoando e capacitando com cursos profissionalizantes, possibilitando maior fonte e geração de renda na cidade.

O município de Morretes recebeu a Carreta do Conhecimento devido a um trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Morretes, Governo do Estado, Agência do Trabalhador, Volkswagen do Brasil e parceria com a Fundação Grupo Volkswagen e Senai-PR.

A Secretaria Municipal de Ação Social responsável em dar todo suporte ao Projeto, realizará a formatura dos alunos no dia 19 de julho, onde os alunos receberão o certificado de conclusão do curso.