No próximo domingo dia 22 de maio, a população de Morretes poderá escolher quem serão os próximos conselheiros tutelares

Publicado em: 17/05/2022 13:22

A Prefeitura de Morretes anuncia que no dia 22 de maio de 2022 (próximo domingo), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social irá realizar a eleição para o cargo de Conselheiro(a) Tutelar para o mandato até 10 de janeiro de 2024. São 7 candidatos(as) que disputam o cargo para 2 membros titulares e 5 suplentes.

A eleição acontecerá das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social (em frente ao Hospital Municipal), na rua Santos Dumont, 108, centro, Morretes, PR.

Toda a população acima de 16 de anos pode votar e é necessário levar título de eleitor e documento de identificação com foto.

O resultado oficial das eleições será no dia 23 de maio e os mesmos serão diplomados e empossados no dia 27 de maio às 10h no gabinete do Prefeito Júnior Brindarolli.

A função do conselheiro tutelar é atender, aconselhar, fazer, encaminhar, providenciar, expedir e solicitar aos pais, responsáveis e aos órgãos competentes, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, tudo que for necessário para cumprir com os direitos e seu bem-estar.