Projeto aluno de sucesso traz oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes para os jovens de Morretes

Publicado em: 18/06/2024 13:33

Projeto "Aluno de Sucesso"!

A Prefeitura de Morretes, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, apresentou no Colégio Estadual Rocha Pombo, para as turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio, o projeto “Aluno de Sucesso”, cujo objetivo é promover a inserção dos estudantes da rede estadual de ensino no mundo formal do trabalho, por intermédio da Rede SINE, bem como incentivar o referido público às vagas de qualificação, capacitação profissional e às demais políticas de emprego, empreendedorismo e renda intrínsecas ao desenvolvimento econômico e social dos jovens.

A apresentação do projeto contou com a presença do Diretor da Regional do Trabalho de Paranaguá, Silvio Bezzerra da Silva, da diretora de Ação Social, Renata Arantes Reis, e da gerente da Agência do Trabalhador de Morretes, Patricia Lima de Almeida.

Esse projeto é de extrema importância para os jovens, uma vez que ele promove e incentiva a busca pelo primeiro emprego nas empresas do município, e também a inserção no mercado de trabalho através dos estágios. Além disso, o projeto também contempla cursos gratuitos profissionalizantes com certificado, de forma online, em diversas áreas, por meio de uma parceria com o instituto Êxito.

Alunos que estão cursando o Ensino Médio, a partir do 2º ano, podem acessar a plataforma digital do Instituto Êxito e se cadastrar para cursos dentro da sua área de interesse.

Link: https://exito.app.toolzz.com.br/setr

Para mais informações, procurar a Agência do Trabalhador de Morretes, na Sala da Cidadania, praça Rocha Pombo, 10, centro (Prefeitura de Morretes).