Prefeitura de Morretes inaugura o projeto odontosesc

Publicado em: 19/02/2023 22:00

A Prefeitura de Morretes, em parceria com o SESC-PR, inaugurou o Projeto OdontoSesc. Este projeto é voltado à promoção de saúde bucal e estará em Morretes no período de 17 de fevereiro a 3 de maio de 2023.

O OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X, além disso, possui equipamento exclusivo que se adapta a cadeira de rodas, permitindo o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais com segurança, garantindo a inclusão social de toda a população. Esta equipe de profissionais será responsável pela assistência odontológica e por campanhas educativas voltadas à saúde da comunidade assistida.

O objetivo do OdontoSesc é promover a saúde bucal por meio de atendimento odontológico e ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto a importância da prevenção de doenças e da promoção da saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e novos valores.

Esta é a primeira vez que a Carreta OdontoSesc vem para Morretes. Um projeto que vem sendo desenhado desde o início desta gestão e que se concretiza através da cerimônia de inauguração na Prefeitura Municipal de Morretes, onde foi assinado o acordo de cooperação com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

Estiveram presentes e integraram a mesa de honra do evento, Prefeito Júnior Brindarolli, Diretor Regional do Sesc-PR Emerson Sextos, Gerente Executivo do Sesc Paranaguá Joel Viana Rabello Júnior e Secretário Municipal de Saúde Aaronson Ramathan Freitas, além dos vereadores Fabiano Cit, João Peluso, Marcela da Silva Elias, o Diretor da 1ª Regional de Saúde de Paraná Leovaldo Bonfim, funcionários da prefeitura, secretários municipais, equipes da OdontoSesc e convidados.