Secretaria de Meio Ambiente

  • Secretario(a): Mariana Meduna Moscardi Charello
  • (41) 920017346
  • meioambiente@morretes.pr.gov.br
  • Casa Rocha Pombo, Morretes-Pr
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Secretaria de Meio Ambiente

É o órgão encarregado do planejamento, organização, execução e controle das atividades de meio ambiente, turismo e cultura desenvolvidas pelo Município. A Diretoria de Meio Ambiente é responsável por estabelecer políticas e diretrizes relativas à defesa e conservação ambiental; fiscalizar o cumprimento de normas técnicas; propor convênios, contratos e ajustes; executar a política ambiental; expedir normas técnicas; coordenar ações, planos e programas de preservação e recuperação ambiental; autorizar corte e exploração de vegetação; operar o sistema de monitoramento ambiental; autorizar exploração de recursos minerais; acompanhar estudos de impacto ambiental; implementar programas de educação ambiental, entre outras atribuições legais.

Ao Município de Morretes cabe:

  1. Planejar e executar ações de proteção, conservação, recuperação, fiscalização e educação ambiental;
  2. Definir e controlar o uso e ocupação do solo conforme legislação municipal;
  3. Elaborar e executar o Plano Diretor Municipal nos aspectos ambientais;
  4. Controlar diferentes formas de poluição;
  5. Estabelecer áreas prioritárias de ação governamental ambiental;
  6. Criar e administrar unidades de conservação e áreas de proteção ambiental;
  7. Estabelecer diretrizes específicas para proteção dos recursos hídricos.

RELATÓRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Mês de Março / 2014

  • Acompanhamento diário da saída do pessoal da coleta;
  • Poda de árvores e retirada de galhos em escolas, postos de saúde e ginásio municipal;
  • Limpeza geral do Rio – Raia Velha;
  • Retirada de galhos em Porto de Cima, Vila Freitas e outras localidades;
  • Fornecimento semanal de materiais de limpeza para banheiros públicos, rodoviária e Cemitério Santa Esperança;
  • Substituição de 38 lixeiras danificadas por novas em praças e no Centro;
  • Corte e poda de árvores em diversas áreas urbanas;
  • Capinação de canteiros;
  • Roçadas e limpezas nos Cemitérios Santa Esperança e Porto de Cima;
  • Coordenação de limpeza após o Carnaval;
  • Instalação de bancos na Praça Rocha Pombo;
  • Solicitação de compra de novas ferramentas para uso dos funcionários.

ROÇADAS E CAPINAÇÃO

  • Todas as escolas municipais;
  • Todas as praças da cidade;
  • Vila Ferroviária;
  • Fórum;
  • Rocio;
  • Portal das Américas;
  • Vila das Palmeiras;
  • Módulo Policial;
  • Associação Acomarem;
  • Pátio do Corpo de Bombeiros.

SERVIÇOS REALIZADOS COM MÁQUINA PC

  • Usina – depósito de lixo vegetal – 06 a 08/03/2014 (24 horas);
  • Usina – Komatzu D6 empurrando lixo vegetal – 12 a 16/03/2014 (37 horas);
  • Aterro Controlado – 10 a 21/03/2014 – nivelamento, valas e drenagem (825 metros);
  • Vala entre Vila Graciosa e propriedade do Sr. Mauro Xavier – 1.050 metros com 8 manilhas de 1 metro.

ATENDIMENTO A PROTOCOLOS

  • Coletas de lixo, galhos e entulhos em diversas localidades, incluindo:
    • Vila dos Ferroviários;
    • Cascatinha;
    • Porto de Cima;
    • Bom Jardim;
    • Rua XV de Novembro;
    • Rua Claudino dos Santos;
    • Vila Meduna, Centro e outras regiões.
  • Limpezas de rios, valetas e pátios públicos;
  • Roçadas solicitadas por ofícios de outras secretarias;
  • Limpezas e manutenções em espaços públicos e escolas.


Notícias relacionadas

Mais notícias


Voltar