Campanha de vacinação contra influenza vai até 31 de maio

Publicado em: 09/04/2024 09:43

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 25 de março de 2024, a Campanha de Vacinação contra Influenza. O Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país e deve se estender até o dia 31 de maio.

A vacina utilizada é a trivalente, ou seja, apresenta três tipos de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A vacina da influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias.

Locais de Vacinação:
- A partir do dia 25/03 - NIS (Núcleo Integrado de Saúde) - crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas.
- HMM (Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin) - antiga sala de raio-X - público em geral
- A partir do dia 26/03 - inicia-se a vacinação nas UBS da Vila das Palmeiras e Sambaqui - todos os públicos