Notícias Sec Educação

12 Jan. 2016 10:55 - Transporte EscolarTransporte Escolar

Os Mapas, Rotas e demais informações estão disponíveis clicando nos l [ ... ]

Portarias da Secretaria de Educação e Esporte
07 Jan. 2016 15:18 - Prefeitura - ComunicaçãoPortarias da Secretaria de Educação e Esporte

Segue Portarias da Secretaria de Educação e Esporte

Morretes participou do Concurso de Alimentação Esc...
16 Dez. 2015 11:38 - Prefeitura - ComunicaçãoMorretes participou do Concurso de Alimentação Escolar

Morretes é destaque na qualidade da merenda escolar. O município de Mo [ ... ]

Prefeitura leva Educação Nutricional às Escolas
02 Dez. 2015 10:32 - Prefeitura - ComunicaçãoPrefeitura leva Educação Nutricional às Escolas

No dia 30 de novembro de 2015, foi realizado no Centro Municipal de Educação Infant [ ... ]

Other Articles

Morretes é destaque na qualidade da merenda escolar.

O município de Morretes participou do Concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da inscrição da receita “Barreadinho Nutritivo” desenvolvida pela merendeira Eliane Débora Pereira, do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Luisa B. Merckle, coordenado por Antônio Ribeiro Neto, Coordenador da Merenda Escolar e Eliane Mayumi Nomura, Nutricionista efetiva da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

O concurso tem o objetivo de valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na promoção da alimentação saudável e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da Educação Alimentar e Nutricional.

Desse modo, Eliane se mostrou bastante motivada e interessada; e durante a inscrição explicou que escolheu essa receita por ser um prato típico da região.

A escolha das melhores receitas da alimentação escolar ocorreru em quatro etapas: Etapa Eliminatória, Etapa Estadual, Etapa Regional e Etapa Nacional.

O Barreadinho Nutritivo foi classificado na Etapa Eliminatória, e, com isso, prosseguindo para a Etapa Estadual o qual concorreu com mais 157 inscrições do estado. Após uma retificação, a receita de Eliane se classificou entre as 5 mais votadas do Paraná; seguindo para a Etapa Regional, na qual as 3 mais votadas de cada região seguirão para a final.

No últimop dia 04 de dezembro, foi divulgado o resultado da Etapa Regional, e o Barreadinho Nutritivo não recebeu votos suficiente para classificá-lo, porém uma receita de Matelândia segue representando o estado  na Etapa Nacional.

Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266

Fotos: Anecy Oncken

Escolas Municipais

Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas