Notícias Sec Educação

Other Articles

Morretes é destaque na qualidade da merenda escolar.

O município de Morretes participou do Concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da inscrição da receita “Barreadinho Nutritivo” desenvolvida pela merendeira Eliane Débora Pereira, do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Luisa B. Merckle, coordenado por Antônio Ribeiro Neto, Coordenador da Merenda Escolar e Eliane Mayumi Nomura, Nutricionista efetiva da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.
 
O concurso tem o objetivo de valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na promoção da alimentação saudável e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da Educação Alimentar e Nutricional.
            
Desse modo, Eliane se mostrou bastante motivada e interessada; e durante a inscrição explicou que escolheu essa receita por ser um prato típico da região.
           
A escolha das melhores receitas da alimentação escolar ocorreru em quatro etapas: Etapa Eliminatória, Etapa Estadual, Etapa Regional e Etapa Nacional.
            
O Barreadinho Nutritivo foi classificado na Etapa Eliminatória, e, com isso, prosseguindo para a Etapa Estadual o qual concorreu com mais 157 inscrições do estado. Após uma retificação, a receita de Eliane se classificou entre as 5 mais votadas do Paraná; seguindo para a Etapa Regional, na qual as 3 mais votadas de cada região seguirão para a final.
           
No últimop dia 04 de dezembro, foi divulgado o resultado da Etapa Regional, e o Barreadinho Nutritivo não recebeu votos suficiente para classificá-lo, porém uma receita de Matelândia segue representando o estado  na Etapa Nacional.
 
Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266
 
 
Fotos: Anecy Oncken

empresa facil

banner leideacesso

banner Camara Morretes

Leis Municipais

Coleta Seletiva de Lixo

alistamento

incraEmail exclusivo de atendimento:
incra@morretes.pr.gov.br