Notícias Sec Educação

Other Articles
Situada no litoral, numa grande várzea ao sopé do majestoso Marumbi, entre Paranaguá, Antonina e Curitiba. Morretes teve parte preponderante no desenvolvimento econômico da Província e, mais tarde, do Estado. Em 1721, o Ouvidor Rafael Pires Pardinho, por ordem de Sua Majestade Imperial, ordenou que a Câmara de Paranaguá medisse e demarcasse 300 braças em quadra, em lugar certo para servir de sede à futura povoação. Em 31 de outubro de 1733, no então Porto de Morretes, foi demarcada as braças e João D’Almeida ficou sendo o primeiro morador, porém, as autoridades parnanguaras nomearam  Antônio José Garcia Homem, como o primeiro alcaide.

Em comemoração aos 282 anos de Morretes, no Centro de Eventos, aconteceu várias apresentações, como por exemplo as fanfarras das  Escolas Luiz Fernando; fanfarra e fandango da Escola Dulce; fanfarra da Escola Desauda; fanfarra e violinistas dos alunos do Colégio Rocha Pombo, fandango com alunos da Escola Dulce, violinistas , inclusive recebemos a visita da fanfarra de duas Escolas  de Antonina, Prof. Althair Gonçalves EF (estadual) e Dr. Miranda Couto (municipal)  do Projeto Fanfarra Única. Morretes está de parabéns, mas os aplausos são para a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Leal Vieira do Prado e sua equipe pedagógica, que não mediram esforços para que tudo saísse a contento.

Fonte: Professora Anecy Oncken

Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266