Na última quinta-feira (19), na sede da Prefeitura de Morretes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O programa tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“A Sala do Empreendedor já vinha funcionando no Município, mas apenas em caráter de orientação. A partir desta semana, ela amplia seus serviços, visando também a formalização e a capacitação do microempreendedor morretense. Dessa forma, o empreendedor tem a oportunidade de se formalizar no mercado de trabalho, tendo com isso vários benefícios e facilidades na prestação de serviços, inclusive a órgãos públicos”, explica Silvia Stopasol, agente de desenvolvimento com parceria do Sebrae.

O que é um Microempreendedor individual
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Entre as vantagens em ser um MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), facilitando a abertura de conta bancária, a possibilidade de prestador serviço a órgãos públicos e, por meio da contribuição à Previdência, o microempreendedor tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Mais informações na Sala do Empreendedor ou pelo fone: (41) 3462-1266 Ramal: 245

Representantes do Sebrae, Equipe da Sala do Empreendedor de Morretes e Empresários locais.