Secretaria Municipal de Saúde de Morretes promove Campanha Contra a Dengue

Publicado em: 19/10/2021 13:37 | Fonte/Agência: https://www.sescpr.com.br/contradengue/

A dengue tem sido uma doença com grande impacto na sociedade nos últimos anos, o principal causador da doença é o mosquito Aedes Aegypti que pode afetar o ser humano de várias formas, desde dores leves no corpo até levar a pessoa a óbito.

O período com mais casos no estado do Paraná segundo a SESC (Secretaria Estadual de Comunicação) se dá nos meses de dezembro a março, devido as grandes proporções de chuvas, ocasionando o acumulo de água e a reprodução do mosquito.

A Campanha visa alertar a população sobre a importância de remover os focos do mosquito criando uma consciência social que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, pois cerca de 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

A participação da população é de suma importância principalmente eliminando potenciais focos de criação como: Limpar piscinas, água parada em pneus, vasos de plantas, etc.

Juntos combatendo a Dengue.