Programa Vocações Regionais Sustentáveis na cidade de Morretes

 

Publicado em: 28/07/2021 16:28 | Fonte/Agência: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114107&tit=Evento-debate-desenvolvimento-economico-por-meio-do-cicloturismo

Whatsapp

 

Nesta Segunda-feira (26/07), o Prefeito Júnior Brindarolli, juntamente com a Secretária de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo Tatiana Perim estiveram conhecendo o Programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), na Celepar, em Curitiba. 

O Programa é uma iniciativa da Invest Paraná com o objetivo de integrar produtos locais de forma sustentável, fortalecendo relações sociais, culturais e ambientais.

Para isso, o VRS possui um ciclo de três etapas: valorização do conhecimento tradicional, inserção de Inovações tecnológicas e aberturas de canais de venda. Baseado em métodos semelhantes desenvolvidos em outros países, e devido ao relacionamento da Invest Paraná com Instituições Internacionais, importou o sistema e trouxe até o Estado. 

Nesse cenário, com o objetivo de estimular o turismo, o Cicloturismo vem se destacando na região e estimulando para o desenvolvimento econômico. Tendo iniciativa nos municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, o projeto está trabalhando com o conceito de turismo de natureza e de base comunitária, além do incentivo aos produtos regionais. 

Informações – Agência de Notícias do Paraná.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes