Notícias Sec Educação

No final de Setembro, os alunos da Escola Rural Municipal do Barro Branco, com o incentivo das professoras Gislene J. G. Oliveira e Agatha Gonçalves, que atuam no apoio pedagógico, Artes e Hortas; sob a orientação  da professora Izabel C.C. Pawoski da Silva e do funcionário Leocádio Maurício Ferrreira (Mauro), fizeram uma horta e plantaram árvores frutíferas.

Este ato vem do Programa Mais Educação, que tem como coordenadora, a professora Rosilene L. V. Prado. O projeto desta escola visa à adaptação e ensino aos alunos quanto à cultura e práticas locais, vinculadas ao aprendizado na conscientização das crianças, nas séries iniciais, da importância da agricultura em nossa sobrevivência.

A alegria dos alunos em plantar as sementes e mudas era contagiante. Um projeto que só tem a acrescentar no currículo escolar de todos participantes.

Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266