Cerimônia de lançamento e entrega das cartilhas do tombamento do centro histórico

 

Publicado em: 12/04/2024 08:24

Whatsapp

 

CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO E ENTREGA DAS CARTILHAS DO TOMBAMENTO

Na noite do dia 12/03/2024 foi realizada, no Instituto Mirtillo Trombini, a cerimônia de lançamento e entrega das cartilhas de orientação sobre as Normativas de Tombamento do Centro Histórico e dos graus de proteção dos imóveis. Durante o encontro também foram apresentados os esforços das equipes da gestão municipal em coordenar as ações de preservação do conjunto do patrimônio edificado, sistematizados no Programa Cores De Morretes.

As cartilhas caracterizam-se como um material didático pioneiro no processo de educação patrimonial dentro do município de Morretes e tem por objetivo aproximar a população dos novos procedimentos e condicionantes estabelecidos na Resolução 54/2022 da Coordenação de Patrimonio Cultural – CPC, da Secretaria de Cultura do Estado – SEEC.

O evento contou com a presença de autoridades do Estado representados pelas Secretarias de Cultura e Turismo, na figura da Chefe da Coordenação do Patrimônio Cultural – CPC Norma Priscila Haluch; do Chefe do Núcleo Regional de Turismo da SETU, Rodrigo Pioli; e do Presidente da Viaje Paraná Irapuã Cortez.

Já o município esteve representado pelo Prefeito Junior Brindarolli como o anfitrião da noite, Secretária de Cultura e Turismo Patricia Assis, como mestre de cerimônias, o Diretor de Projetos Culturais André Lucas Santiago, a Diretora de Turismo Allana Araújo e a Coordenadora de Eventos Alana Teixeira, ambas na coordenação operacional da noite com o apoio do restante da equipe da secretaria de cultura e turismo de Morretes.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes