Unespar e prefeitura de Morretes assinam termo de cooperação técnica

 

Publicado em: 14/03/2024 15:21

Whatsapp

 

Em fevereiro, o prefeito Júnior Brindarolli recebeu em seu gabinete, a Reitora da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Salete Machado Sirino e o Diretor da UNESPAR Paranaguá, Moacir Dalla Palma para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Morretes e a Universidade.

O objetivo do acordo é desenvolver atividades integradas, seja por atividades extensionistas, de pesquisas ou daquelas previstas nos currículos regulares dos cursos de graduação e pós-graduação, além das atividades de interesse da coletividade do município de Morretes e da comunidade acadêmica da Unespar/Paranaguá, desde que atendendo à natureza e aos critérios do uso dos espaços e da natureza científica, educacional e cultural das atividades.

As ações estarão relacionadas à agricultura, educação, turismo, ação social, urbanismo, meio ambiente, saúde, cultura e inovação, além do aprimoramento de políticas públicas.

A parceria do município com as instituições de ensino e pesquisa é uma meta do Plano de Governo e busca promover o desenvolvimento humano de forma sustentável, assim como a melhoria das políticas públicas do município.

Estiveram presentes no encontro, o Secretário Municipal de Governo, Gustavo Kemmer, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Mirielen da Cunha, a Superintendente da Procuradoria do Município, Maíra Pereira, o Superintendente de Agricultura, Tiago Tischer Coelho, além do Vice-diretor da UNESPAR Paranaguá, Luiz Fernando Roveda e o Coordenador da AGITEC Paranaguá, Sebastião Cavalcante Neto.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes