Projeto Sesc Saúde da Mulher

Publicado em: 08/03/2024 15:39

Projeto Saúde da Mulher em Morretes!

Anunciamos a chegada da Unidade Móvel Sesc “Saúde da Mulher” ao nosso município. Este projeto, em parceria com a Prefeitura de Morretes, tem como objetivo primordial promover a saúde e o bem-estar das mulheres morretenses, oferecendo ações educativas, debates, serviços e cuidados essenciais.

O projeto é uma estratégia à elevada incidência de câncer de mama e do colo do útero no país, voltada para facilitar o acesso aos exames de rastreamento no município, onde esses exames são limitados, promovendo ações estratégicas educacionais, participativas e transformadoras.

Com uma equipe dedicada de profissionais da saúde, o projeto oferecerá gratuitamente exames preventivos (Citopatológico), para mulheres que já iniciaram a atividade sexual, com idade de 25 a 64 anos e mamografia para mulheres com idade de 50 a 69 anos.

Além disso, o Projeto Sesc “Saúde da Mulher” não se limita apenas ao aspecto físico, mas também promove a conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional na unidade móvel e nos espaços da comunidade.

Em breve estaremos divulgando as datas e local de atendimento e os detalhes para as interessadas poderem participar.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde ou com as agentes comunitárias da sua região:
WhatsApp: (41) 93500-9541
E-mail: saude@morretes.pr.gov.br

Movimento em prol da saúde da mulher morretense!