Descarte de lixo consciente é responsabilidade de todos

Publicado em: 05/01/2024 10:43

Descarte de lixo irregular!
Descarte consciente é responsabilidade de todos!

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei n.º 12.305 e seguindo o Decreto Municipal 1.314/2023, é de responsabilidade de cada cidadão ter na frente de sua residência, lixeiras altas para a coleta, assim como, restaurantes, pousadas, mercados e empreendimentos alimentícios, devem possuir as lixeiras com tampas fechadas. Lembrando que o município possui lixeiras comunitárias em alguns pontos estratégicos da cidade, e que o lixo deve ser depositado dentro das caçambas.

O descarte irregular traz sérias consequências à saúde pública e agrava problemas como enchentes, disseminação de bactérias e odores desagradáveis.

Se presenciar descarte irregular. Denuncie! Faça imagens e comunique à Prefeitura pelo telefone/WhatsApp (41) 93500-9546 ou abra um protocolo pelo site www.morretes.pr.gov.br, com relatos, fotos e vídeos que comprovem a infração.

Lembre-se: LIXO NÃO COMBINA COM NATUREZA! Faça a sua parte!