Alunos da Escola Arlindo de Castro participam da Feira Criança Empreendedora com projeto Aromas e Sabores

Publicado em: 11/12/2023 10:27

A Prefeitura de Morretes possui parceria firmada com o Sebrae e juntos vem atuando em diversas ações. O “Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP”, oferta capacitação e assessoria online e presencial aos professores que por sua vez atuam nas escolas municipais como multiplicadores, construindo com os alunos, planos de negócios.

Na Escola Arlindo de Castro os alunos da turma do quarto ano criaram juntos, o JEPP “Aromas e sabores do Arlindo”, sob orientação da professora Marcela Araújo, desenvolveram saches perfumados, velas aromáticas e sal temperado, os quais foram vendidos na “Feira da Criança Empreendedora”, onde todo o valor arrecadado foi destinado aos alunos que decidiram em coletividade, a utilização do recurso.

A feira foi um verdadeiro sucesso e trouxe entusiasmo e inspiração as crianças. É a educação em ação formando personalidade e comportamento empreendedor nas escolas.