Alunos da Escola Dr. Luiz Fernando de Freitas apresentam projeto do JEPP na Feira da Criança Empreendedora

Publicado em: 05/12/2023 16:18

Validando a implantação do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP” e incentivando a educação financeira nas escolas, as turmas de quinto ano da Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas apresentaram seus projetos, baseado no Livro Sabores e Cores Regionais, escolhendo dentro do plano de negócios, a produção do Bolo de Aipim.

As crianças escolheram o aipim, conhecido em outras regiões também como, mandioca ou macaxeira, pois é um dos produtos cultivados com excelência pelos agricultores de Morretes.

A partir da escolha do produto, foram definidas estratégias de produção, pesquisa da melhor receita, para então serem feitos os primeiros testes de produção. Após a degustação do bolo pela turma e familiares, e aceitação de todos, iniciou-se a produção com a receita definitiva.

A venda dos bolos foi um verdadeiro sucesso na “Feira da Criança Empreendedora” e ensinou aos alunos a importância do trabalho em equipe, o despertar da criatividade e inovação.

O JEPP trouxe inspiração e entusiasmo para alunos e professores e passará a compor o Projeto Político Pedagógico das escolas, com cronograma de trabalho e execução, tendo como culminância a realização da feira de vendas e exposição.