Programação da Semana da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2023 16:12

A Prefeitura de Morretes divulga a programação para a Semana da Consciência Negra 2023.

Instituída através da Lei Municipal 588/2020, a Semana da Consciência Negra foi reconhecida em 20 de novembro como a data comemorativa para o povo negro do município de Morretes.

O intuito da lei é decorrer discussões e debates nas Escolas Públicas Municipais, incluindo ainda, na disciplina de História, o ensino relativo ao estudo da Raça Negra na formação sociocultural brasileira, visando à superação dos preconceitos e discriminações raciais, existentes na sociedade.

Veja no link abaixo a lei 588/2020 na íntegra:

Acompanhe a programação:

Dias 20 a 24 - Lançamento do Livro: "O Espanador Mágico".
Do autor Zito Camilo em parceria com a Secretaria de Educação nas 5 escolas Maiores (Desauda, Dulce, Miguel, Ferroviária e Porto de Cima).

Dia 25 - Ação em Homenagem aos 50 anos da Cultura Hip Hop na quadra da Vila das Palmeiras.
- Confecção de murais de Graffiti - a partir das 9h
- Abertura e falas iniciais - 15h
- Oficinas de breakdance - 15h30
- Batalha de Rima - 17h

Dia 26 - Encerramento da semana com ação multicultural no Coreto Imigrantes:
- Falas de abertura com as representantes locais - 15h
- Benção dos terreiros de umbanda e candomblé - coletando a água do Nhundiaquara e benzendo o coreto e realizando uma apresentação dos pontos de cada casa - 15h30
- Apresentação dos Toques da cultura Rastafari com tambores dos Nyahbinghi com o Grupo de Estudo e Resgate da Cultura Rastafari Sagrada Raíz - 17h
- Fechamento com Roda de Capoeira -18h.