Equipe de enfermagem municipal realiza ato de manifestação devido ao cumprimento da Lei Federal 14434/22

Publicado em: 22/09/2022 09:39

O dia 21 de setembro foi escolhido nacionalmente para ser um dia de manifestação e paralisação para o cumprimento da Lei Federal 14434/22, sobre o Piso Salarial da Enfermagem, suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras protestam contra a suspensão.

A luta nacional pela valorização profissional de toda a equipe de enfermagem já ultrapassa 20 anos.

O Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin não paralisou os atendimentos de urgência e emergência, mas todos os colaboradores trabalharam usando roupa preta, a fim de demonstrar a manifestação em apoio ao piso, tão como a união deles nessa luta.

A Prefeitura de Morretes apoia a valorização destes e de todos os profissionais do serviço público e reconhece o trabalho da equipe de enfermagem.

Inclusive através da aprovação da Câmara Municipal de Morretes, que sancionou a LEI MUNICIPAL Nº 726, DE 16 DE SETEMBRO DE 2022 que "Institui o Prêmio de Retribuição por Produtividade aos Profissionais da Saúde vinculados à Estratégia de Saúde da Família no âmbito do Município de Morretes".

Também está em trâmite a análise de reajuste salarial independentemente da aprovação do piso nacional, e de acordo com a realidade orçamentária do município.