Prefeitura de Morretes recomenda que a população volta a usar máscaras

Publicado em: 23/05/2022 11:29

A Prefeitura de Morretes relata que devido ao período de baixas temperaturas e o aumento do atendimento por doenças respiratórias, recomenda o retorno do uso de máscaras faciais em locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas.

As novas recomendações vieram após análise de dados realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, onde monitora os gráficos epidemiológicos e percebeu o aumento considerável nas últimas semanas de atendimentos por sintomas respiratórios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin. Dentre os casos, confirma-se também o aumento de pessoas com Covid-19, alertando, portanto, o sistema de saúde e o compromisso de alertar e retomar os cuidados necessários.

Essa recomendação é reforçada pelo governo do estado com o aumento da taxa positiva nos testes de Covid-19 em todo Paraná.