Prefeitura de Morretes promove a Campanha Agosto Dourado

Publicado em: 02/08/2022 14:23

A Prefeitura Municipal Morretes informa que, neste mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

O Agosto Dourado foi criado com o intuito de realizar ações para a conscientização e o esclarecimento da importância do aleitamento materno. Ele é essencial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância.

A cor dourada, escolhida para estampar a campanha, representa o leite materno que é conhecido como alimento Padrão Ouro de Qualidade, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por isso, neste mês, as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando eventos sobre o Aleitamento materno.