Prefeitura de Morretes promove, Campanha Não Engula o Choro

 

Publicado em: 18/05/2022 09:16

Whatsapp

 

A Prefeitura de Morretes divulga neste mês de maio, a Campanha “Não Engula o Choro”, que alerta a sociedade sobre sinais de violência contra crianças e adolescentes.

A campanha visa conscientizar a população sobre o combate à violência e a violação dos direitos da criança e adolescente, e mostrar que as crianças muitas vezes se comunicam mais pelo choro e outras formas não verbais, do que por palavras, quando algo está errado. No caso da violência, o silêncio é ainda maior, pois, geralmente, o agressor está próximo da família.

Um dos objetivos da campanha é estimular a população a denunciar esses crimes, bem como estabelecer um diálogo com as crianças. É fundamental sensibilizar família, professores e funcionários da rede de proteção. Só assim tornaremos visíveis as situações que comprometem o desenvolvimento das crianças.

No dia 18 de maio de 2022, data oficial da Campanha, a Secretaria Municipal de Ação Social estará no Colégio Estadual Rocha Pombo e nas escolas da rede municipal, distribuindo uma cartilha que ajuda na compreensão dos casos, explica o fluxo de atendimento e quais são os órgãos competentes para denunciar e buscar ajuda numa situação de risco e em casos de violência contras meninos e meninas.

Não se cale diante de uma situação tão grave. Em caso de suspeita ou confirmação de situação de violência, denuncie no Conselho Tutelar do Município ou Ligue 181 (Disque Denúncia).

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes