Prefeitura de Morretes promove, Campanha Não Engula o Choro

Publicado em: 18/05/2022 09:16

A Prefeitura de Morretes divulga neste mês de maio, a Campanha “Não Engula o Choro”, que alerta a sociedade sobre sinais de violência contra crianças e adolescentes.

A campanha visa conscientizar a população sobre o combate à violência e a violação dos direitos da criança e adolescente, e mostrar que as crianças muitas vezes se comunicam mais pelo choro e outras formas não verbais, do que por palavras, quando algo está errado. No caso da violência, o silêncio é ainda maior, pois, geralmente, o agressor está próximo da família.

Um dos objetivos da campanha é estimular a população a denunciar esses crimes, bem como estabelecer um diálogo com as crianças. É fundamental sensibilizar família, professores e funcionários da rede de proteção. Só assim tornaremos visíveis as situações que comprometem o desenvolvimento das crianças.

No dia 18 de maio de 2022, data oficial da Campanha, a Secretaria Municipal de Ação Social estará no Colégio Estadual Rocha Pombo e nas escolas da rede municipal, distribuindo uma cartilha que ajuda na compreensão dos casos, explica o fluxo de atendimento e quais são os órgãos competentes para denunciar e buscar ajuda numa situação de risco e em casos de violência contras meninos e meninas.

Não se cale diante de uma situação tão grave. Em caso de suspeita ou confirmação de situação de violência, denuncie no Conselho Tutelar do Município ou Ligue 181 (Disque Denúncia).