Circuito Maré passa por Morretes e se apresenta na Quadra da Vila das Palmeiras

Publicado em: 04/04/2022 15:36

A Prefeitura de Morretes, através da Secretaria de Turismo e Cultura informa a população sobre o Circuito da Maré. O Projeto Circuito Maré vem desde 2014 realizando espetáculos de dança, música e teatro nas cidades de Antonina, Morretes e Paranaguá, litoral histórico do Paraná, e tem como objeto principal a formação de plateia.

Depois de 2 anos de distanciamento do  público, o Circuito da Maré volta a circular com mais uma micro temporada marcando presença neste novo ciclo pós pandemia.

Nestes 8 anos de atividades tivemos a alegria de dividir com o público apresentações notáveis como Ilíada com Claudete Pereira Jorge, Viola Quebrada, Cia Tato de Bonecos, Dança Flamenca com Companhia Aire, Rosi Greca, Garibaldis e Sacis, Grupo Boi Barroso, dentre tantos outros, que trouxeram interação, entusiasmo e descoberta compartilhados a cada espetáculo.

Por isto foi escolhido um show para o público infantil, que talvez tenha sido o que mais sofreu com isolamento social para abrir esta edição.

Para entreter e divertir a os pequenos, o Circuito da Maré apresenta espetáculo

musical, estrelado pela banda UNE, DUNE E TRES, composta por Ana Paula - Purkott backing vocal, percussão e baixo; Birla Malerba - vocal e Lívia Calil –backing vocal e guitarra, com a direção de Gizah Ferreira.

O show apresenta clássicos do rock e uma releitura de Cantigas de Roda, que tem o papel de transmitir costumes e crenças, estimular a criatividade e imaginação das crianças. Em uma apresentação de aproximadamente 60 minutos, as canções misturam-se a pequenas histórias revelando diferentes culturas, através de danças e letras simples, curtas e fáceis de memorizar, passadas de geração em geração. Contando com um repertório variado, como "Alecrim Dourado", "Pirulito que Bate bate", "Borboletinha", entre outras, fazendo com que os adultos relembrem a infância e as crianças aproveitem de forma lúdica, com temas folclóricos Brasileiros. Para finalizar o espetáculo a banda brinda a galerinha com o melhor do rock’n roll.

O Circuito da Maré agradece a todos que nos prestigiaram, patrocinadores, apoiadores, parceiros, imprensa, público e convidamos para fazer desta edição mais um ciclo de fortalecimento da arte e cultura no litoral do Paraná.

A Mostra de Arte Circuito da Maré é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Copel:

Locais e datas do evento:

Paranaguá 06/04, 14h30, Teatro Rachel Costa

Morretes 07/04, 09h00, Quadra da Vila das Palmeiras