Prefeitura de Morretes inicia o Projeto Piloto Click Ideias

Publicado em: 25/03/2022 16:33

A Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Educação está implantando o Projeto Clickideia, que conta com uma plataforma para contribuir com a transformação da sociedade, inovando os processos de ensino e de aprendizagem por meio do uso qualificado e ético de tecnologias digitais.

As Escolas Municipais Professora Desauda B. da Costa Pinto e a Escola Miguel Schleder foram escolhidas para dar início ao Projeto Piloto, até o seguinte momento a Escola Desauda receberá o projeto apenas para os alunos dos últimos anos.

Na última sexta-feira (25/03) o departamento de educação do município recebeu a visita do Formador de Professores, Felipe Tsuzuki, o qual trouxe  seu conhecimento sobre a plataforma de ensino ao corpo docente e discente, realizando atividades e orientando a todos sobre os devidos acessos à plataforma. Professores e alunos receberam seus logins e senhas pessoais.

Criada em 2001 na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Instituto de Biologia, o Projeto “Clickideia Tecnologia Educacional” é um meio de um convênio para cooperação técnica em atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento, prestação de serviços e formação de recursos humanos na área de tecnologias aplicadas à educação. Atua na elaboração e disponibilização de conteúdos didáticos digitais inovadores, utilizando a internet como plataforma, além da realização de ações de Formação Continuada de Professores para integração de tecnologias educacionais em práticas pedagógicas.

O Portal Clickideia foi aprovado no Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (SEB/MEC) do ano de 2008 como Tecnologia Inovadora, contribuindo em processos para a melhoria da Educação Básica.