Prefeitura de Morretes iniciará o Projeto Jardim do Mel e Horta Urbana no município

Publicado em: 20/01/2022 10:36

Foto: Secretaria Municipal de Agricultura

Na última semana o Secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Kemmer, acompanhado do Dr. Albino Turbay e o Assessor da Secretaria Tiago Tischer Coelho, estiveram na cidade de Curitiba conhecendo o sistema de hortas urbanas, composteira e o jardim do mel.

O objetivo da visita foi conhecer o projeto e quais as técnicas necessárias para a implantação do sistema na cidade de Morretes. A previsão para o inicio do projeto será no inicio da primavera em que será implementado o “Jardim do Mel". Já quanto a “Horta Urbana” existe a previsão de ser realizada até o final do primeiro semestre de 2022.

O Projeto assim concretizado será submetido a SEAB (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

Além dos representantes da Secretaria Municipal de Agricultura de Morretes, a visita técnica a horta urbana contou com a presença do Diretor de Segurança Alimentar de Prefeitura de Curitiba, Felipe Thiago de Jesus.