Defesa Civil em ação na cidade de Morretes

Publicado em: 27/08/2021 11:25

Em prol da comunidade de Morretes, a Defesa Civil promoveu ações no primeiro semestre do ano. E, no inicio do ano, realizou uma força tarefa em apoio à comunidade morretense, onde o trabalho foi imensamente intenso.

Os agentes civis procuram auxiliar todas as áreas da Cidade que necessitam de assistência e proteção, sendo de grande contribuição ao Município.

Entre o mês de fevereiro e março, efetuaram monitoramento dos rios devido ao grande volume de chuva nessa época. Algumas casas também foram afetadas em virtude de deslizamentos e quedas de árvores. A Defesa Civil deu todo o suporte aos afetados.

Também, a Defesa Civil auxiliou nas barreiras sanitárias, fiscalizado áreas públicas, apoiando o plano de vacinação e pulverização em algumas ruas da cidade.

Além do mais, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, houve ações para abastecimento de água e a entrega de cerca de 200 cestas básicas que vieram através da Defesa Civil do Estado, para às famílias que, de alguma forma, foram atingidas pela pandemia do Covid-19.