Secretaria de Educação e Esporte promove o 1º Torneio de Futebol de Areia

Publicado em: 30/07/2021 10:30

Prefeitura de Morretes através da Secretaria de Educação e Esporte promovem o 1º Torneio de Futebol de Areia.

Desde março de 2020 a população mundial esteve impossibilitada de realizar práticas esportivas, principalmente as coletivas devido a pandemia do Covid-19 e as suas medidas restritivas necessárias e adotadas por todo o país, como: distanciamento social, uso de máscaras, e a utilização de álcool em gel.

Entretanto, com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos no município de Morretes, a população necessita de um retorno gradativo das atividades esportivas, assim a realização de competições em formatos curtos e rápidos.

O torneio será uma maneira de fomentar as disputas e incentivar ainda mais a prática esportiva na cidade, sempre lembrando que existe uma diminuição nos casos de Covid-19, porém ainda existem riscos, e para que a competição seja devidamente dentro dos protocolos, todas as recomendações e restrições do setor de saúde serão adotadas para uma boa realização do evento.

O campeonato terá início no dia 12 de agosto e será encerrado no dia 14 do mesmo mês, e será realizado na cancha da Vila das Palmeiras, para participar do evento não é necessário taxa de inscrição.

A Secretaria de Educação e Esporte responsável pela organização da competição limitou as vagas por equipes, serão no máximo 8 times até 10 atletas por equipe. O formato do torneio será um “mata, mata" das quartas de final até a final. A premiação prevista para os campeões é um troféu e medalhas, ao 2º colocado apenas medalhas.

O departamento de Esportes de Morretes explicou que a competição não terá custos para a Secretaria de Educação e Esporte.

Medidas de Restrições: uso de álcool gel e máscaras pelos participantes, utilização de banco de reservas com distanciamento e distanciamento nas arquibancadas para o público.

Fique atento as informações, monte seu time e participe!

Para mais informações entre em contato com o Eduardo (41) 99777-8858.