Prefeitura de Morretes em parceria com o Senar proporcionam Curso de Informática na Sala da Cidadania

Publicado em: 29/09/2022 14:29

A Prefeitura de Morretes acredita na inclusão digital e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), abre oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida.

O programa de Inclusão digital do Senar visa fortalecer a utilização do computador e da internet, por meio de capacitação, para que possam fazer uso adequado e eficiente das novas tecnologias.

Em Morretes, o Senar iniciou o curso de inclusão digital, ensinando noções básicas de informática, trabalho com textos e planilhas, além de criar e-mail e navegar pela internet em busca de informações importantes e atualizadas.

O curso está em andamento com duas turmas iniciais de 14 alunos, no período da tarde e noite, e conclusão prevista para dia 30 de setembro de 2022.

A Secretaria Municipal de Ação Social está preparando uma nova lista de cursos gratuitos, online e presenciais para qualificação profissional e capacitação, em colaboração de parceiros envolvidos com a inclusão, aperfeiçoamento e preparo para o mercado de trabalho, buscando dentro do município, oferecer mais assistência e desenvolvimento social e mão de obra qualificada.