Prefeitura de Morretes oferece treinamentos aos professores da rede municipal com novas Telas Interativas

 

Publicado em: 23/09/2022 15:29

Whatsapp

 

Na última quinta-feira (22/09) a Prefeitura de Morretes realizou um encontro de treinamento e capacitação para diretores, equipe pedagógica e corpo docente das Escolas Miguel Schleder, Profº Arlindo de Castro, Benedita, Dr. Luiz Fernando de Freitas e Profª Desauda,  quanto ao uso das Telas Interativas, conhecidas como lousa digitais. 

A Administração Pública está investindo em tecnologia e aprimoramentos para as escolas da rede pública de ensino, e a tela interativa é um recurso tecnológico que deixa a aula mais prática, lúdica e dinâmica para os alunos, e para os professores, proporciona a autonomia, podendo assim, deixar suas aulas mais atrativas e ricas com conteúdo audiovisual. A lousa também possui acesso à internet, possibilitando utilizar ferramentas de desenho, animações gráficas e salvar as aulas passadas, proporcionando que os alunos possam revisar o conteúdo já abordado.

A Escola Professora Desauda foi contemplada com 2 (duas) Telas Interativas e as demais, a princípio, com 1 (uma) unidade, conforme o número de turmas e alunos de cada escola.

Considerando que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é calculado a partir de dados sobre fluxo escolar e nas médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb); O levantamento de dados educacionais da rede municipal de ensino nas avaliações oficiais nos anos de 2015, 2017 e 2019, através do IDEB, e o Plano de Governo Municipal Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou uma pesquisa, estudo e planejamento para aquisição de material pedagógico que contribuísse com a prática pedagógica docente e discente. 

A escola possui as suas funções sociais, e um plano de conhecimento, determinadas no Projeto Político Pedagógico da SEMED, e ainda um entendimento que a tecnologia deve ser incorporada nos ambientes escolares, em geral, no aperfeiçoamento e prática do trabalho do professor. 

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes