A história de Morretes através do acervo do historiador Eric Hunzicker sendo digitalizado pelo M C G

Publicado em: 02/09/2022 15:16

Você conhece a história de Morretes?

O acervo do memorialista Éric Joubert Hunzicker, está sendo digitalizado pelo Museu dos Campos Gerais (MCG), vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de Morretes, através do Departamento de Cultura.

O acervo é composto por diversos materiais como, jornais, revistas e livros, centenas de documentos referentes a Morretes, abordando diversas temáticas, todas relacionadas as histórias do município.

O Historiador Éric Hunzicker, nasceu na década de 1940, na cidade de Teixeira Soares - PR, mas ainda criança se mudou para Morretes, cidade da sua família. Assim que cresceu, Hunzicker criou um grande interesse pelas histórias e curiosidades que a cidade trazia, foi então que começou a pesquisar e compôs um “rico” acervo formado por livros, fotos e jornais da época, com autoria da própria população morretense, onde tudo se transformou em fontes para muitos livros escritos sobre a memória do município.

Para saber mais, você pode entrar no site, Memórias Digitais do Museu dos Campos Gerais / UEPG (Universidade Estadual do Paraná) e conhecer tudo sobre o resgate da nossa história.