Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Publicado em: 12/06/2022 08:41

No dia 12 de junho de 2002 foi instituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Essa data é para que o mundo possa se sensibilizar, debater e promover campanhas em combate a exploração e trabalho infantil.

A data também tem como objetivo potencializar cada vez mais os direitos da criança e do adolescente e para que a sociedade junte-se em favor da erradicação dessas violações.

O símbolo da campanha é o cata-vento de cinco pontas com várias cores, representando a alegria que deve estar presente na vida das crianças e dos adolescentes.

A Prefeitura de Morretes reforça essa campanha e vem alertar a população para que juntos possamos combater esse “crime” tão presente em nossa sociedade.

Disque Denúncia pelo número 181, Conselho Tutelar Municipal (41) 98747-8495 / 99787-0803 ou pelo site oficial do Disque Denúncia (www.181.pr.gov.br)