Prefeitura de Morretes atinge a nota máxima na avaliação financeira do tesouro nacional

Publicado em: 18/04/2022 11:00

No início de 2022, saiu a avaliação do Tesouro Nacional das finanças do ano de 2021 de Morretes e a cidade recebeu a nota máxima, “TRIPLO A”.

Esta é a maior nota que uma prefeitura pode atingir junto àquela Instituição.

O que significa que as contas da Prefeitura de Morretes estão em ordem e que lhe concede uma certificação de “Bom Pagador”.

Nos últimos meses este foi mais um passo realizado, após as conquistas das certidões negativas em 2021, o que mostra que a Prefeitura de Morretes está caminhando para a sua reestruturação financeira.

Antes de 2021 a nota da Prefeitura era “C”, e após a avaliação realizada no começo do ano todos os índices (como endividamento, poupança e liquidez) ficaram com avaliação “A”.

Não obstante, ainda houve o cumprimento da “Regra de Ouro”, que significa não gastar mais do que arrecada.

A gestão 2021 a 2024 tem buscado recuperar a credibilidade junto aos fornecedores e a toda sociedade e este reconhecimento vem coroar o trabalho feito com competência e honestidade.

“Temos muitos desafios pela frente, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, diz, Cesar Pereira, Secretário da Fazenda do Município de Morretes.