Prefeitura de Morretes vem trabalhando para promover cultura na cidade

 

Publicado em: 16/12/2021 13:00

Whatsapp

 

Prefeitura de Morretes vem trabalhando para promover cultura na cidade

Vinício Bruni, Chefe da Coordenação do Patrimônio Cultural e Marcela Bettega, Diretora de Cultura de Morretes na sede da CPC em Curitiba.

Os últimos dias estão sendo importantes para a Cultura do Município de Morretes, pois estão ocorrendo ações significantes na área. 

A Prefeitura de Morretes está chegando à última fase do processo da Lei Aldir Blanc com efetivação dos pagamentos dos projetos selecionados. 

No dia 1º de dezembro, a diretora de Cultura, Marcela Bettega esteve em visita técnica na Coordenadoria de Patrimônio Cultural / PR, tratando de assuntos relacionados ao tombamento do Centro Histórico e ações futuras de educação patrimonial; já no dia 02 e 03 houve visita técnica no Museu dos Campos Gerais para estabelecer parcerias entre a Instituição e a Prefeitura de Morretes para o desenvolvimento de projetos conjuntos, como atividades de revitalização do Fandango, digitalização de acervos e apoio técnico para implementação do arquivo público.   

                                 

Equipes do Museu dos Campos Gerais, UEPG, Unespar e Prefeitura de Morretes na sede do Museu de Ciências Naturais em Ponta Grossa.                                                                                     

Na última sexta-feira (10/12), o diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), Luiz Felipe Leprevost, a Assessora técnica Vilma Nascimento e a chefe da divisão de extensão Marta Sienna estiveram em reunião com a equipe do departamento de Cultura do município de Morretes e com o Prefeito Sebastião Brindarolli. 

Foram discutidas ações a serem desenvolvidas para a melhoria dos espaços e serviços da Biblioteca Municipal em parceria com a BPP.

Equipe da Prefeitura Municipal e membros da diretoria da Biblioteca Pública do Paraná.

Outras ações serão promovidas ao longo de 2022 visando a recuperação e fomento da cultura da cidade de Morretes.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes