Programa Compra Direta é implementado na cidade de Morretes

Publicado em: 13/07/2021 16:19

As Secretarias de Agricultura e Ação Social do município de Morretes, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, estão implementando o Programa Compra Direta, que tem como objetivo contribuir no abastecimento de alimentos para a população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade.

O Programa entregará, semanalmente, cerca de 640 kgs de alimentos que serão distribuídos entre frutas, verduras e legumes para aqueles que estiverem cadastrados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e também, para as crianças e adolescentes acolhidas na Casa Lar Municipal.

Entre o período de julho a dezembro, o programa entregará mais de 7.600 kgs de produtos cultivados os quais serão entregues por 9 produtores da região, consequentemente o Programa Compra Direta colaborará na qualidade da alimentação das famílias que recebem o benefício, além de melhorar a renda dos produtores da agricultura familiar.

Na última segunda-feira dia 12 de Julho, a campanha iniciou beneficiando cerca de 80 famílias.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes.